Angelina Jolie pede ajuda para refugiados sírios

sexta-feira, junho 21, 2013

Angelina Jolie | IKMR

Agelina ao lado de de António Guterres, na Jordânia. (Foto: Reuters)

A atriz norte-americana, embaixadora das Nações Unidas, retomou a sua atividade humanitária após a dupla mastectomia a que se submeteu em fevereiro. Ao lado de António Guterres, na Jordânia, Angelina Jolie apelou à ajuda aos refugiados sírios.

“A maior crise humanitária do século XXI classificou a atriz”, durante uma visita ao campo de refugiados sírios de Zaatari, na Jordânia, na quarta-feira.

“No final do ano, metada população síria — 10 milhões de pessoas — estará deslocada ou a precisar de ajuda urgente”, afirmou a atriz, embaixadora da ba vontade das Nações Unidas para os refugiados, após um encontro com António Guterres, alto comissário da ONU para os refugiados.

No final da visita, Jolie pediu ainda uma solução política para o conflito, de acordo com o comunicado da instituição.

Segundo o governo da Jordânia, o país acolhe atualmente 540 mil refugiados sírios, 150 mil vivem no campo de Zaatari, na fronteira dos dois países.

Segundo a ONU, o número total de refugiados deverá ultrapassar 1,6 milhões, espalhados por vários países vizinhos. “1,6 milhões de pessoas fugiram da Síria apenas com a roupa do corpo e metade deles são crianças. Deixaram para trás um país em que milhares de pessoas estão deslocadas, passam fome, privações e medo”, disse Angelina Jolie.

 Fonte: DN Globo


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close