Menina de 11 anos doa brinquedos e promove campanha solidária

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Os brinquedos amontoados na cama fazem parte da rotina de muitas crianças. Na infância, o que elas mais querem é brincar.

Mas para Ingrid, de apenas 11 anos, esses brinquedos fazem parte de uma brincadeira séria. “Eu tive a ideia de pegar os brinquedos e doar pras crianças refugiadas. A ideia inicial era doar pras crianças que estavam na Síria e no norte da África. Mas seria inviável porque a situação ficou mais crítica”, disse.

Mesmo diante das barreiras, ela não desistiu. Criou a campanha “Tire seu brinquedo da pratileira: Faça uma criança feliz”, que arrecada brinquedos para 130 crianças refugiadas de 17 países abrigadas em São Paulo (SP).

Menina doa brinquedos para refugiados  | IKMR

Ingrid arrecadou brinquedos para 130 crianças refugiadas de 17 países abrigadas em na capital paulista.

A sensibilidade desenvolvida desde cedo faz com que a garota se preocupe com as outras crianças. “Eu me sinto como uma criança que não tem um brinquedo, e quando recebe fica muito feliz. Porque eu acho que o brinquedo é o nosso melhor amigo: a gente brinca e serve pra esquecer nossos problemas também”, explica

E essa não é a primeira vez que Ingrid chama atenção para causas humanitárias. Em 2012, a pequena ativista produziu uma música sobre a paz mundial.

Atitudes que despertam o orgulho e inspiram a família, como diz a mãe de Ingrid. “Você vê ela trabalhando nessa causa, estudando e a gente também se envolve. Crianças que sofreram violência, é outra realidade e é lógico que a campanha não resolve os problemas, mas traz um pouco de felicidade pra elas. O ato das crianças doarem e fazerem outras crianças feliz”.

Até o natal, Ingrid pretende conscientizar as crianças sobre o real sentido de solidariedade e ser exemplo pra muita gente grande. “Eu espero que elas recebam como um presente de natal. É muito gratificante ajudar essas crianças, eu me sinto muito tranquila em saber que eu posso ajudar outras pessoas também em ato de solidariedade”, diz.

Fonte: Caritas


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close