Dois palestinos foram mortos , incluindo uma menina de 3 anos de idade, em ações militares de Israel na Faixa de Gaza, informou a agência de notícias palestina Maan citando fontes do governo do Hamas na Faixa de Gaza.
A menina identificada como Abu Hala Sbeija , morreu em um ataque aéreo israelense ao campo de refugiados de Al Maghazi , na região de Deir al- Balah no centro da Faixa de Gaza. O ataque também feriu o irmão e a mãe da criança, como explicou um porta-voz do Ministério da Saúde gazací, Ashraf al Qidra .
Este atentado foi uma retaliação pela morte de um civil israelense por tiros disparados a partir da Faixa de Gaza esta manhã. Especificamente, aviões israelenses bombardearam dois campos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) em Khan Younis e Al Atatra , mas por enquanto não há notícias de possíveis vítimas.
Também hoje, um palestino morreu após ser baleado por soldados israelenses oeste de Beit Lahiya , no norte da Faixa de Gaza , segundo fontes palestinas relatados.
A espiral de violência foi desencadeada com a morte de um civil israelense por tiros disparados a partir da Faixa de Gaza por um franco-atirador .
O falecido, que realizava trabalhos de manutenção no muro de segurança erguido por Israel em torno da Faixa de Gaza foi identificado pela imprensa israelense como Salah Abu Shukri Latyef , 22 anos, originalmente da cidade de Rahat , no sul da Israel.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu , imediatamente condenou o ataque , que ele descreveu como ” incidente muito sério. ” “Nossa política até agora tem vindo a antecipar e reagir duramente e é assim que atuaremos agora também. “, disse ele , conforme relatado no Jornal The Jerusalém Post.
Fonte: EuropaPress