Líbia: ONU entrega ajuda humanitária e pede fim da violência no país

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Foto: ONU/Iason Athanasiadis

Uma menina durante uma cerimônia em Trípoli, na Líbia, que marcou o 16º aniversário do massacre na prisão de Abu Slim, onde 1.200 prisioneiros foram assassinados pelas tropas de Muamar Kadafi. Foto: ONU/Iason Athanasiadis

A Missão da ONU na Líbia (UNSMIL) está se preparando para entregar, nas próximas 48 horas, mais alimentos, remédios e outros suprimentos para famílias deslocadas em Sabha, no sul do país.

No início deste mês, a capital, Trípoli, declarou estado de emergência na região sul onde a luta tem deslocado centenas de famílias, principalmente dentro da área de Sabha.

Em comunicado, o coordenador humanitário da ONU no país, Georg Charpentier, pediu para “todos os lados para acabar com a violência e garantir a proteção dos civis”, bem como permitirem o acesso para a entrega de ajuda humanitária no país.

A UNSMIL e a equipe da ONU no país têm apoiado o governo líbio e as pessoas que passam por uma transição democrática desde a queda do ex-líder, Muamar Kadafi, há dois anos.

Nos últimos meses houve aumento de atos de violência e uma piora na situação de segurança, incluindo o sequestro – e posterior liberação – do primeiro-ministro Ali Zeidan, morte de manifestantes desarmados na capital e assassinatos em Bengazi.

Fonte: ONU


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close