Na próxima segunda-feira dia 10 de março, o corpo diplomático acreditado em Lisboa vai unir-se à Embaixada da Suécia, ao ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, e à IKEA Foundation na sensibilização para a causa dos refugiados e angariação de verbas para apoiar o ACNUR na iluminação dos campos de refugiados. A iniciativa promovida pela Embaixada da Suécia inclui um evento solidário, no dia 10 de março, às 12h30, no restaurante da IKEA em Loures, para o qual gostaríamos de contar com a sua presença.
Programa
12h30: Boas-vindas
12h35: A diplomacia e as causas sociais: “O apoio institucional da Embaixada Sueca à iniciativa ´Uma Vida Melhor para os Refugiados”, Caroline Fleetwood, Embaixadora da Suécia em Portugal
12h45: Convite para degustação de menu sueco – Buffet
12h50: Apresentação da iniciativa “Uma Vida Melhor para os Refugiados”, Ana Teresa Fernandes, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade IKEA Portugal
13h30: Aquisição de lâmpadas LED por parte do corpo diplomático (por cada lâmpada LED vendida nas lojas IKEA, a IKEA Foundation doa 1€ para iluminar campos de refugiados).
14h: final do evento
Existem 10,5 milhões de refugiados em todo o mundo, na sua maioria crianças. Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas tornaram-se refugiadas: os piores números dos últimos 20 anos. Este evento pretende sensibilizar a sociedade civil para esta problemática, contando com o apoio do grupo de diplomatas que marcam presença na iniciativa e contribuem para melhorar as condições de iluminação de campos de refugiados.
Fonte: LOCAL.PT