Conflito sírio: a luta contra a poliomielite nos campos de refugiados

segunda-feira, março 10, 2014

crianças refugiadas

Mulheres sírias esperam com os seus filhos para a vacinação contra a poliomielite em um dos campos de refugiados sírios na cidade portuária de Sidon, no Líbano. Foto: AP Photo/Mohammed Zaatari

Assista aqui.

Uma grande campanha de vacinação contra a poliomielite será lançada durante o mês de março no Médio Oriente após a descoberta de casos de pólio na Síria.

Dez milhões de crianças devem ser imunizadas durante março na Síria, Iraque, Egito, Jordânia e Líbano segundo anúncio do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

As primeiras indicações sugerem que o vírus – que aparece também em amostras de águas residuais no Egito, Israel e Faixa de Gaza – vem do Paquistão.

Depois de três anos de guerra a Síria encontra-se igualmente na rota da doença:

“Muitos casos de poliomielite foram encontrados na Síria. Em Deir Al-Zour, foram identificadas cerca de 20 casos e relatados às autoridades, porque há uma grande quantidade de refugiados sírios que fogem para o Líbano, para os campos, devido aos bombardeios, ele viaja facilmente. Os países do Mediterrâneo em torno Síria estão a realizar campanhas de proteção “.

Na Síria , a campanha tem como alvo 1,6 milhões de crianças com vacinas contra poliomielite e outrs doenças infantis.

O colapso do sistema de saúde e a inexistência de pessoal méedico contribui para o agravamento da situação.

Doenças como sarampo, meningite e poliomielite, erradicadas em 1995, generalizaram-se com guerra e afetam hoje 80.000 crianças, no país.

Fonte: Euronews


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close