ONG IKMR proporciona a primeira chance para 200 pessoas conhecerem um ‘mundo diferente’ no maior Parque Temático da América Latina
Hopi Hari, o país mais divertido do mundo, abriu suas fronteiras hoje para receber pela primeira vez refugiados de várias partes do mundo que vivem em São Paulo e Guarulhos. Cerca de 100 crianças e 100 adultos de nacionalidades como Sudão do Sul, Irã, Paquistão, Costa do Marfim, Congo, Colômbia, Angola e Síria tiveram uma experiência de muita diversão e alegria com toda a família, no maior parque temático da América Latina.
Essa é mais uma iniciativa promovida pela ONG “Eu Conheço Meus Direitos” (IKMR, na sigla em inglês) com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que integra uma série de ações realizadas nas principais capitais brasileiras, em defesa do Direito de Brincar. O Hopi Hari cedeu os passaportes gratuitamente para proporcionar este dia de encantamento para estas crianças.
Sobre a IKMR
Fundada em junho de 2012, a IKMR é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, sediada em Uberlândia (MG), que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças refugiadas e solicitantes de refúgio no Brasil. O país abriga cerca de 4.400 refugiados de diferentes nacionalidades, sendo que 12% deles são crianças e jovens entre zero e 17 anos de idade.
Fonte: Hopi Hari