Damasco – Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas esta quarta-feira, 9 de Abril, na sequência de um duplo atentado na cidade de Homs, oeste da Síria.
De acordo com as agências de notícias internacionais, dois veículos armadilhados explodiram quarta-feira, com meia hora de diferença, no bairro de Karam al-Luz, de maioria alauita.
Entre as vítimas encontram-se mulheres e crianças. Foram contabilizados pelo menos 107 feridos, alguns dos quais em estado grave.
A agência estatal SANA atribuiu a autoria do ataque aos «terroristas», termo usado pelo Governo para identificar os rebeldes que lutam contra as forças do Presidente Bashar al-Assad.
Homs é uma das zonas mais afectadas pela guerra civil na Síria. Em Fevereiro, centenas de civis foram retirados desta cidade, no âmbito de um acordo entre o regime de Bashar al-Assad e a oposição.
Entretanto, o Exército sírio recuperou o controlo da cidade de Rankous, noroeste de Damasco, que estava nas mãos dos rebeldes.
Os dados mais recentes do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicam que o conflito armado já provocou mais de 150 mil mortos, desde Março de 2011. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) aponta para mais de 2,5 milhões de refugiados, a maioria dos quais nos países vizinhos: Jordânia, Iraque, Turquia e Líbano.
(c) PNN Portuguese News Network
Fonte: Jornal Digital