O último ataque de morteiro a uma escola no interior da cidade velha de Damasco, na terça-feira (15) durante o horário escolar, é um lembrete severo e terrível da violência que as crianças em toda a Síria estão sofrendo diariamente. Segundo relatos, o ataque resultou na morte de uma criança e no ferimento de muitas outras.
O impacto devastador sobre o direito à educação e a destruição sistemática das escolas pelas forças envolvidas no conflito deixam implicações de longo prazo para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis de uma geração inteira de crianças sírias.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reitera, nesta quarta-feira (16) seu apelo aos envolvidos no conflito – e àqueles que têm influência sobre eles – para que ponham um fim imediato a esse ciclo vicioso de violência que não só devastou a vida de milhões de crianças, mas está criando consequências terríveis em longo prazo para a estabilidade futura da Síria e da região.
O UNICEF lembra às partes em conflito que as escolas não devem ser alvos, devem continuar sendo um lugar de segurança e refúgio.
Fonte: CBN