Campo de refugiados atinge lotação máxima

quarta-feira, maio 14, 2014

SOMALIA REFUGEE NUMBERS SWELL IN KENYAO campo de refugiados de Kakuma, o segundo maior do país, atingiu a sua capacidade máxima, fazendo aumentar os problemas de segurança e a propagação de doenças entre os asilados.

O governador do estado queniano de Turkana, Josephat Nanok, lançou um alerta para a necessidade de se criarem urgentemente novos espaços de acolhimento no campo de refugiados de Kakuma. O acampamento, o segundo maior do país a seguir ao de Dadab, atingiu a sua lotação máxima o que está a favorecer a propagação de doenças entre os refugiados e a provocar um aumento «de roubos e da violência».

O campo alberga neste momento 164 mil pessoas, a maioria oriunda da Somália e do Sudão do Sul. E todos os dias continuam a chegar cerca de 200 refugiados. Neste sentido, o governador pediu ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) que reforce a equipa destacada para este centro.

Fonte: Fátima Missionária


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close