A Caritas Internacional ajuda cerca de 350.000 refugiados sírios na Jordânia
“Eu trago uma mensagem de solidariedade do Papa Francisco e da Igreja a vocês e a todos os refugiados sírios”, disse o Cardeal Rodriguez.
O evento, organizado pela Caritas Jordânia começou com a saudação de boas vindas do Padre Imad Twal, diretor do centro. Os delegados foram informados sobre a história da crise na Síria pelo Padre Rifa’t Bader, diretor do Centro Católico para as Mídia e Estudos da Jordânia.
As famílias sírias tiveram a oportunidade de falar com o cardeal Maradiaga e a delegação. “Eles compartilharam suas histórias pessoais, as agonias e as preocupações de um vago futuro para suas famílias e as crianças”, afirma em nota divulgada pela Caritas.
O encontro incluiu uma sessão de artesanato para crianças sírias e uma oficina psicossocial para os jovens. Médicos e dentistas da Caritas Jordânia estavam disponíveis para check-ups e consultas.
O Cardeal distribuiu vale alimentação às famílias. A Caritas Jordânia com o apoio da Caritas Internacional ajuda cerca de 350.000 refugiados sírios na Jordânia. Ele também disse que estava feliz porque a Jordânia está ajudando os refugiados.
“O Papa Francisco escolheu a Jordânia a fim de demonstrar solidariedade e apoio total para o povo da Jordânia e hospitalidade”, disse o arcebispo de Tegucigalpa. E destacou ainda que o Santo Padre deseja que a sua visita seja um apelo à paz, em resposta aos conflitos que o Oriente Médio está testemunhando.
Além disso, Wael Suleiman, diretor da Caritas Jordânia, disse que a reunião anual foi realizada na Caritas Jordânia este ano, em resposta à difícil situação que a região enfrenta.
Por fim, o Cardeal Rodriguez Maradiaga presidiu a Santa Missa reunindo todos para rezar pela paz na Síria e no Oriente Médio.
Fonte: ZENIT