Casal morre abraçado no naufrágio de Lampedusa

sábado, maio 17, 2014

Desgraça de outubro do ano passado repetiu-se na quinta-feira. Matou 17 imigrantes e 200 ainda estão desaparecidos.

Casal abraçado no fundo do mar que banha a Ilha de Lampedusa (Foto: Reprodução / La Republicca)

Casal abraçado no fundo do mar que banha a Ilha de Lampedusa (Foto: Reprodução / La Republicca)

Por C.C. – Correio da Manhã

Um casal de imigrantes que tentava chegar à Europa, em busca de uma vida melhor, morreu num dos naufrágios ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, em outubro de 2013. As equipas de resgate acabaram por encontrar os corpos abraçados, no fundo do mar.
Na quinta-feira o cenário repetiu-se. Um barco com imigrantes também naufragou e, ao todo, 17 pessoas morreram e mais de 200 estão desaparecidas. “Lampedusa, o horror no fundo do mar. Assim morre um imigrante”, escreveu o jornal italiano ‘La Repubblica’ ao divulgar o vídeo dos corpos resgatados no ano passado, filmado pela guarda costeira italiana (no final do texto pode ver um excerto do vídeo, divulgado pelo canal de televisão sul americano ‘TeleSUR’).O caso emocionante deste casal, que se abraçou enquanto aguardava pela morte durante a tragédia, não é o único.
Uma mulher também morreu com o seu bebé entre as pernas. “Só quando retirámos o corpo do barco é que descobrimos que debaixo da saia da mulher havia um bebé. Nenhum de nós conseguia acreditar”, recordou um dos mergulhadores ao mesmo jornal italiano.Só este ano, 34.800 imigrantes ilegais conseguiram atravessar o Mediterrâneo, desde a costa africana até à União Europeia, de acordo com os dados do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).”Sentimo-nos destroçados com o crescente número de vítimas entre os que procuram asilo por causa de ações sem escrúpulos de traficantes”, explicou Adrian Edwards, porta-vos do ACNUR.
Fonte: Sábado

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close