Presidente José Muijica, pediu permissão para ficar na Organização das Nações Unidas Uruguai entre 50 e 70 crianças refugiadas sírias na estadia presidencial Anchorena, em Colônia (sudoeste) chegar ao seu país.
Mujica enviou um pedido de autorização ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, para levar ao Uruguai à grande quantidade de crianças e mães da Síria.
Crianças “será alojado nas instalações do ambiente agrário da escola Anchorena Fique onde 50 pessoas podem ficar”, informou a imprensa local.
Os arranjos são feitos antes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), assim como as crianças com status de “refugiados.” É possível que as Nações Unidas e outras organizações internacionais para fornecer apoio financeiro à iniciativa do Mujica.
O chefe de Estado uruguaio poderia pedir ao presidente do Brasil, Dilma Rousseff, um plano para remover as crianças da Jordânia. Solidariedade do Uruguai dá um exemplo para o mundo antes que a situação difícil na Síria.
Quando os bebês estão na nação sul-americana, os funcionários que trabalham atualmente em residência Anchorena agrícola, será dedicada ao seu cuidado.
Em 29 de abril, Mujica levantou a possibilidade de dar asilo a crianças refugiadas sírias com suas mães como um sinal de solidariedade para com os povos árabes, que desde 2011 é assolada por mercenários e rebeldes contra o presidente Bashar al Assad.
Fonte: lainfo.es