Cerca de 10 mil refugiados ucranianos chegam à Rússia num dia

sexta-feira, junho 13, 2014

russiaCerca de 9.600 refugiados entraram na região russa de Rostov vindos da Ucrânia durante um dia, ou seja, 1.700 pessoas mais do que no dia anterior, anunciou Pavel Astakhov, comissário para os direitos das crianças junto do presidente da Rússia.

Na quinta-feira, Astakhov declarou que, durante um dia, chegaram mais de 7.900 refugiados com crianças à região de Rostov.  Segundo ele, na região não há praticamente lugar para mais refugiados.

“Nos dias anteriores, na Rússia entraram, através da região de Rostov, 9.603 cidadãos da Ucrânia. Para além disso, foram instalados na região de Rostov mais 533 pessoas, das quais 243 são crianças”, escreveu ele, hoje, no seu Instagram.

Astakhov relatou também que os restantes refugiados se dirigiram para casa de parentes e amigos ou para outras regiões. Segundo ele, a região de Rostov é que continua a suportar o maior fluxo de refugiados. O comissário apelou aos voluntários a ajudarem e acrescentou que foi aberta uma conta bancária para onde se pode transferir dinheiro através de sms.

Anteriormente, as autoridades de Donetsk e Lugansk informaram que cerca de 40% dos habitantes deixaram Slavyansk durante a realização da operação especial realizada pelos militares ucranianos; de Donetsk saíram 15.000 pessoas, mas é impossível evacuar completamente uma cidade com um milhão de habitantes. O governo da região de Rostov comunicou que cerca de 70.000 cidadãos da Ucrânia entraram no território da Rússia através desta parte da fronteira desde o início das operações militares, deles 35 mil pessoas ficaram na região de Rostov.

Fonte: Fala Guarulhos


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close