Fluxo de pessoas saindo da Ucrânia aumenta a cada dia
Durante a terça-feira, 3, a Rússia acolheu em seu território mais de sete mil refugiados da cidade ucraniana de Slaviansk, segundo relatou nesta quarta-feira, 4, o procurador russo para os direitos da criança, Pavel Astakhov. Em sua conta na rede social Instagram, informou que eles cruzaram a fronteira com a província russa de Rostov e notou que o fluxo de pessoas saindo da Ucrânia aumenta a cada dia.
Astakhov disse ainda que a evacuação de civis de Slaviansk é impossibilitada devido aos bombardeios na cidade, da qual, “ninguém pode sair”. Na terça-feira, o representante russo também informou que 831 crianças que conseguiram deixar as áreas de combate no país vizinho se encontram hospedadas em resorts e pousadas da Crimeia.
O governo interino da Ucrânia está executando uma operação especial contra as milícias populares das regiões de Donetsk e Lugansk, que se rebelaram contra Kiev após a mudança de regime em fevereiro e proclamaram a sua independência no último dia 12 de maio, após a celebração de referendos sobre a autodeterminação.
Fonte: Diário da Rússia