Secretário-geral pediu ao país que faça mais para evitar ferimentos e mortes de civis; segundo chefe da ONU não existe solução militar para o conflito.
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
As Nações Unidas lamentaram o lançamento de uma ofensiva por terra iniciada por Israel contra a Faixa de Gaza, nesta quinta-feira.
A declaração foi feita em Nova York pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Líderes Regionais
O secretário-geral pediu a Israel que faça mais para acabar com o número de civis mortos e feridos nos confrontos. Segundo ele, não existe solução militar para o conflito, e o mesmo vale para a Palestina e a Síria.
Ban disse ainda que a decisão de atacar por terra ocorreu apesar de todos os apelos que ele e outros líderes regionais fizeram contra a escalada da tensão.
Segundo agências de notícias, a ofensiva por terra ocorre no décimo dia da campanha militar de Israel contra a Faixa de Gaza. Durante a madrugada, as duas partes fizeram uma trégua humanitária de cinco horas para a passagem de ajuda.
O número de mortos entre os palestinos é de cerca de 230. Os ataques com foguetes lançados de Gaza contra cidades israelenses causaram uma morte em Israel.
Fonte: Rádio ONU