Portas Abertas envia ajuda vital para milhares de famílias cristãs que estão fugindo da violência
Conhecido por monitorar a perseguição cristã no mundo, o grupo Portas Abertas está enviando comida, água e ajuda humanitária para cerca de 3.000 famílias cristãs que fugiram da cidade iraquiana de Mosul, que foi recentemente tomada por extremistas islâmicos que querem impor a Sharia (lei religiosa islâmica) na região.
“As necessidades imediatas foram muito óbvias – água e comida”, disse um obreiro do Portas Abertas.
Ele acrescenta que “muitos dos refugiados, que foram colocados em escolas ou prédios vazios, estavam dormindo em um pedaço de papelão”, além de que “não havia colchões e travesseiros e com temperaturas atingindo 45° C durante o dia, surgindo uma terceira necessidade – refrigeradores de ar, especialmente importante para as famílias com crianças pequenas ou idosos”.
Os obreiros estiveram ministrando a refugiados perseguidos no Iraque por muitos anos, e agora estão ajudando as famílias que fugiram para a região curda do norte, onde é mais seguro.
Jihadistas do Estado Islâmico do Iraque, e o grupo Levante capturaram Mosul e grande parte da província de Nínive, no início deste mês, e agora estão visando o Iraque, atacando a capital com carros-bombas e outros explosivos. Estima-se que quase meio milhão de pessoas fugiu da violência.
A Human Rights Watch, organização internacional de direitos humanos, informou que os insurgentes executaram pelo menos 160 prisioneiros ao norte da cidade de Tikrit. A descoberta veio depois de uma análise de imagens de satélite e fotografias divulgadas pelos militantes.
Fonte: The Christian Post