O SBT preparou um Chiquitour especial para receber as crianças refugiadas que estão na capital paulista.
A emissora não mediu esforços para que as crianças tivessem uma experiência completa em seus estúdios. Enviou um ônibus para buscá-las, ofereceu um almoço para recepcioná-las e preparou uma programação para encantar a criançada do começo ao fim.
Elas passearam por todo o complexo, dos estúdios aos bastidores, conheceram a Galeria da Fama, mas nada superou a emoção de poder correr e brincar pela cidade cenográfica de sua novela favorita. “Como eu queria poder morar aqui” gritou exultante a pequena congolesa olhando admirada o orfanato Raio de Luz.
O tour foi percorrido com muita brincadeira, tinha criança que passava pelos corredores dando estrelinhas tamanha era a diversão. Mas o momento mais esperado foi o encontro com o elenco. Elas mal podiam se conter tamanha era a alegria de estar perto de seus personagens favoritos. Os atores e as atrizes também se renderam a doçura dos pequenos refugiados e não demorou para vermos todos eles juntos batendo papo no chão da cozinha.
As crianças também foram presenteadas com fotos de seus artistas favoritos e brindes personalizados que tinham até as famosas meias coloridas usadas pelas Chiquititas.
Uma tarde de sonho e fantasia que ficará marcada na memória e no coração. A volta para casa foi embalada pela trilha sonora cantada pela turminha que parecia ainda não acreditar no que tinham acabado de viver.
Essa atividade integra a campanha em defesa do “Direito à Cultura”, promovida pela IKMR com o apoio da Agência da ONU para refugiados (ACNUR) em todo país.