O encarregado dos direitos da criança junto do presidente da Federação Russa, Pavel Astakhov, informou que durante o último dia quase 13 mil ucranianos tinham atravessado a fronteira, estabelecendo-se no território da Federação Russa.
Durante este mesmo lapso de tempo quase 4,2 mil pessoas saíram da Ucrânia para a Rússia.
De acordo com os dados à sua disposição, durante o dia foram agasalhadas 1,3 mil pessoas, sendo 466 delas, crianças.
A ministra da defesa social da população da região de Moscou, Olga Zabralova, acrescentou, da sua parte, que mais 102 refugiados ucranianos tinham chegado a esta região.
Um representante do centro regional sul do ministério para Situações de Emergência da Rússia informou que segundo os últimos dados desde o início da operação militar na Ucrânia mais de 8,7 mil refugiados tinham sido agasalhados na região de Rostov. De acordo com os dados, correspondentes no dia 18 de junho, esta região hospedou 7.294 mil pessoas, sendo 2.850 delas, crianças.
A maioria dos cidadãos da Ucrânia hospedou-se na casas dos seus parentes ou nas famílias dos habitantes desta região, cerca de 2,3 mil pessoas encontram-se nos refúgios temporários. Devido ao aumento do número de refugiados ontem foi decidido criar mais quatro refúgios temporários para duas mil pessoas. No momento existem quatro asilos deste tipo.
Fonte: Rádio Voz da Rússia