UE doa 335 milhões dólares americanos para UNRWA

sexta-feira, junho 6, 2014

Europa promete permanecer ‘parceiro firme “dos refugiados palestinos em meio à incerteza no Oriente Médio

flash

A União Europeia aprovou uma contribuição 335,000 mil dólares para a UNRWA, a agência das Nações Unidas responsável pelas pessoas que define como refugiados palestinos.

A contribuição, que irá para o Fundo Geral da UNRWA para os serviços básicos para o período 2014-2016, foi anunciado na quarta-feira em uma cerimônia com a presença de Relações Exteriores da UE, Catherine Ashton, chefe e UNRWA comissário-geral Pierre Krähenbühl.
“A União Europeia continua a ser um parceiro firme para os Refugiados da Palestina em meio à incerteza do Oriente Médio no momento”, disse ele na cerimônia em Bruxelas, de acordo com o financiado pela UE IEVP Informação e Comunicação Projeto de Apoio.
“O apoio contínuo da União Europeia para a UNRWA é um elemento chave em nossa estratégia para promover a estabilidade no Oriente Médio e facilitar a busca das partes para a paz”, disse Ashton.
Ashton e Krähenbühl, assinaram uma declaração conjunta sobre o apoio da UE para a UNRWA – um acrônimo para a Agência de Ajuda e Trabalho das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina – em que a União Europeia comprometeu-se a nova soma.
Os Estados Unidos também é um dos principais doadores para a UNRWA, tendo contribuído cerca de US $ 300 milhões em 2013.
Fundada em 1949, a UNRWA fornece sociais, bem-estar e serviços médicos para cerca de cinco milhões de árabes palestinos que foram deslocados durante a primeira guerra árabe-israelense de 1948, ou são descendentes de árabes palestinos que foram deslocadas no conflito.
UNRWA fornece educação, bem-estar e serviços médicos na Síria, Líbano, Jordânia ea Autoridade Palestina.
O governo de Israel trabalha com UNRWA em vários níveis, em parte porque o alívio da agência ajuda a manter a estabilidade na região, apesar de Israel entrou em conflito com a agência em um número de ocasiões.
Em 2011, o Ministério das Relações Exteriores de Israel acusou UNRWA de ajudar a perpetuar o conflito palestino-israelense por “não aplicar os princípios de igualdade e universais”, alegando que a sua definição de refugiado é mais liberal do que o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Funcionários da UNRWA dizer que, em muitos casos, ajudar os palestinos que de outra forma seriam negligenciados pelos governos anfitriões. UNRWA tem sido um canal importante para a ajuda, por exemplo, aos palestinos afetados pelo conflito sírio.
Entre 2007 e 2013, a União Europeia forneceu mais de US $ 1,3 bilhões em apoio à UNRWA. Em 2013, o financiamento pelos Estados-Membros e as instituições da União Europeia foi responsável por 43 por cento do orçamento da organização das Nações Unidas, de acordo com IEVP.

 


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close