A exposição “Campo de Refugiados no Coração da Cidade” é, mais do que uma mostra, um convite à realidade de mais de 15,4 milhões de refugiados e 28,8 milhões de deslocados internos que deixaram tudo para trás em busca de segurança.
Milhões de pessoas, diante do medo e da insegurança, deixam suas vidas para trás em busca de abrigo. A jornada, muitas vezes, culmina em acampamentos onde famílias inteiras se instalam, completamente dependentes de ajuda humanitária para se abrigarem, se alimentarem e receberem cuidados de saúde. Em meio a uma crise, como será que isso tudo acontece? Em que condições estão essas pessoas? Como se dá, de fato, a oferta da assistência nos campos?
A exposição “Campo de Refugiados no Coração da Cidade” traz a você a oportunidade de conhecer de perto a dura realidade enfrentada por tantas pessoas e o trabalho humanitário realizado por MSF nesses contextos. Já pensou como seria se você tivesse tido que fugir de um conflito e hoje morasse em um campo de refugiados?
Médicos Sem Fronteiras convida você a vivenciar esse universo durante visitas guiadas por nossos profissionais.
De 14 a 23 de março, das 9h30 (primeira visita guiada) às 16h30(última visita guiada), no Parque da Redenção (Farroupilha) – próximo ao Salão de Atos da UFRGS. Entrada Gratuita.
Fonte: MSF