Onda de violência causa refugiados

sábado, março 22, 2014

Darfur_IKMR“Vários refugiados do Darfur não têm acesso a ajuda humanitária essencial e não estão seguros”, alerta Oxfam, que diz ter tomado medidas para permitir a mais de 90 mil pessoas terem acesso a água potável, latrinas de emergência, produtos essenciais, tendas de plástico para se alojar e sabão para ajudar a prevenir epidemias.

A ONG pediu o fim imediato da violência e instou a Missão Conjunta da ONU e da União Africana no Darfur “a dar primazia à protecção dos civis e trabalhar com os agentes humanitários e parceiros para encontrar meios de proteger homens, mulheres e crianças”.

O director da Oxfam no Sudão, El Fateh Osman, disse que “mais de um milhão de pessoas vivem nos campos do Darfur e a única coisa que pode permitir-lhes regressar às suas casas é garantir a sua segurança”. O ressurgimento da violência, concluiu El Fateh Osman, “reflecte a necessidade de um acordo de paz urgente, que envolva todas as províncias e resolva as causas profundas dos conflitos no Sudão”.

Fonte: Jornal de Angola


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close