Três escolas da Jerusalém Oriental receberam nesta quinta-feira (3) uma concessão de 2,5 milhões de dólares do Fundo para Desenvolvimento Internacional (OFID) da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
Situadas no campo de refugiados Shu’fat, as escolas são gerenciadas pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA).
“Eu gostaria de agradecer à OFID por seu contínuo e generoso apoio à UNRWA”, disse a vice-comissária-geral da Agência, Margot Ellis. “O apoio deste grande fundo internacional será um impulso tanto à infraestrutura quanto à moral da educação em Shu’fat.”
Após assinar o acordo com Suleiman Al-Herbish, diretor-geral da OFID, ambos os líderes fizeram uma visita ao campo.
Localizado na periferia de Jerusalém, Shu’fat é uma das áreas mais negligenciadas da cidade, com problemas de infraestrutura e altas taxas de desemprego. Com este cenário em mente, a oferta da OFID focará em uma escola de ensino básico para meninas e uma instituição preparatória para cada gênero, atendendo um total de 1.669 alunos refugiados.
Ha três décadas o OFID atua como assíduo parceiro da UNRWA, possibilitando a entrega de serviços essenciais a refugiados da Palestina. Com a nova contribuição, o Fundo totaliza mais de 26 milhões de dólares entregues à Agência só na última década.
Fonte: ONU