Refugiados de várias partes do mundo que vivem em SP e Guarulhos tiveram um dia diferente. O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, recebeu cerca de 100 crianças e 100 adultos de nacionalidades como Sudão do Sul, Irã, Paquistão, Costa do Marfim, Congo, Colômbia, Angola e Síria para celebrar o Direito de Brincar, neste dia 4 de abril.
A iniciativa é promovida pela ONG Eu Conheço Meus Direitos (IKMR, na sigla em inglês) com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que integra uma série de ações realizadas nas principais capitais brasileiras, em defesa do Direito de Brincar.
O Hopi Hari, que fica a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, cedeu os passaportes gratuitamente para proporcionar este dia de encantamento para estas crianças. “Com histórias de vida difíceis, estas crianças possuem uma oportunidade de se desligar e se divertir, que é a experiência que o nosso Parque sempre quer trazer para todos os visitantes”, afirma Cristina Tuna, diretora de marketing e relacionamento de Hopi Hari.
Fundada em junho de 2012, a IKMR é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, sediada em Uberlândia (MG), que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças refugiadas e solicitantes de refúgio no Brasil. O país abriga cerca de 4.400 refugiados de diferentes nacionalidades, sendo que 12% deles são crianças e jovens entre zero e 17 anos de idade. Para saber mais sobre o trabalho da ONG, clique aqui.
Fonte: Universo Jatobá