Presidente uruguaio conclama socorrer crianças sírias refugiadas

quarta-feira, abril 30, 2014

MujicaO presidente José Mujica exortou hoje aos uruguaios a “levantar um pouco a cabeça”, e socorrer às crianças sírias abandonadas nos campos de refugiados em consequência da guerra.

O presidente dedicou sua comunicação pela Rádio Uruguai ao valor da solidariedade e, apelando à maturidade da sociedade uruguaia, perguntou-lhe se não está em condições de “ajudar de alguma forma” essas crianças.

Estender ao mundo uma mão não significa ter filhos roubados da dor, mas uma prática familiar da solidariedade, pontuou.

E reiterou a pergunta se não valerá a pena que a sociedade uruguaia levante um pouco a cabeça e seja capaz de socorrê-las.

Ao insistir pela convivência e solidariedade, Mujica argumentou que “temos que buscar viver hoje, nestas circunstâncias, o melhor possível, mas não será arrancando os olhos uns dos outros”.

Exortou, além disso, a praticar a ética da convivência em todos os níveis, no marco da atual campanha eleitoral do Uruguai, e também a nível mundial.

“A época que se avizinha está exigindo que raciocinemos como espécie, sem deixar de ser país, município ou bairro”, ressaltou.

Fonte: Prensa Latina


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close